Imagem topo do Artigo

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA


1. Geral

O presente documento tem por objetivo definir as Condições Gerais de Venda de produtos da marca SSM efetuados na loja Online do site www.ssm.pt.

O “Cliente” designa a pessoa singular ou coletiva e que pode ser o consumidor final, revendedor, distribuidor e outros profissionais da área.

A SSM reserva-se no direito de não aceitar o registo do potencial cliente no site www.ssm.pt quando houver dúvidas quanto à qualidade do “Cliente”.

Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, aceitação de registo, transmissão e envios efetuados através do site www.ssm.pt.

A SSM reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, condições comerciais e serviços.

 

2. Encomenda

2.1 Como realizar encomendas

Lembre-se que para dar início à(s) sua(s) encomenda(s) terá que estar, sempre, ligado à sua conta, introduzindo o seu username e password na “ÁREA RESERVADA” disponível na faixa superior do nosso website.

1)     Para dar início à sua encomenda clique no menu “PRODUTOS”, selecione a gama de produto pretendida e o produto desejado.

2)     Após selecionar o produto desejado, clique no separador “COMPRAR” e defina a(s) quantidade(s) pretendida(s) da(s) referência(s) do produto e/ou acessório(s)/componente(s) selecionado(s).

3)     Selecionada(s) a(s) referência(s) e a(s) quantidade(s) desejadas, clique no ícone do carrinho para adicionar os artigos ao “CARRINHO DE COMPRAS”. A partir deste momento poderá verificar o sub-total, possíveis descontos (%) e o total do(s) produto(s) encomendado(s).

4)     Poderá adicionar novos produtos ao “CARRINHO DE COMPRAS” devendo para isso, clicar em “CONTINUAR A COMPRAR”.

5)     Caso pretenda eliminar produtos do “CARRINHO DE COMPRAS”, poderá fazê-lo ao clicar no ícone do caixote do lixo .

Para remover grupos de artigos clique no ícone “Remover Grupo”.

 Sempre que remover algum artigo ou grupo de artigos clique em “Atualizar Carrinho”.

6)     No “CARRINHO DE COMPRAS, poderá também alterar as quantidades dos artigos anteriormente selecionadas, basta clicar na caixa numérica e alterar para a quantidade desejada.

 Sempre que alterar as quantidades de algum artigo clique em “Atualizar Carrinho”.

 Para avançar clique em “Encomendar”.

Se, por algum motivo, não conseguir proceder à encomenda no momento da sua seleção, a mesma fica gravada no seu “CARRINHO DE COMPRAS”, à qual terá acesso na próxima vez que fizer login na sua área reservado.

Também tem opção de clicar em “Imprimir Carrinho” e ficar com uma cópia da listagem de produtos e/ou acessórios/componentes selecionados.

7)    No separador “FATURAÇÃO E ENTREGA”, preencha os campos relativos aos “Dados de Entrega”. Se os dados de entrega forem os mesmos dos dados de faturação, clique no ícone “Dados de entrega são os mesmo da faturação”.

Após preenchimento de todos os dados, clique em “Processar Encomenda”.

8)       No separador “ENVIO E PAGAMENTO”, se for Cliente com crédito na SSM, irá verificar apenas o sub-total, descontos, custos adicionais e o total da sua encomenda. Se for Cliente sem crédito na SSM irá ter a opção de pagamento da encomenda por Paypal.

 Clique em “Processar Encomenda” para passar à confirmação da sua encomenda.

9)       No separador “CONFIRMAÇÃO” irá visualizar um resumo da sua encomenda, onde poderá confirmar se todos os dados apresentados se encontram corretos.

 Nota: Caso verifique algum erro nos seus dados de faturação, poderá alterar os mesmos clicando em cima do separador “FATURAÇÃO E ENTREGA” antes de finalizar a encomenda.

10)    Após confirmação dos dados, selecione a opção “FINALIZAR”.

 Nota: Relembramos que ao confirmar os dados da sua encomenda está a aceitar as condições gerais de venda, assim como todas as restantes condições existentes em www.ssm.pt.

A sua encomenda estará totalmente concluída quando receber um e-mail com a confirmação dos dados da sua encomenda.

 

2.2. Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra

A SSM reserva-se o direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que já tenha sido confirmada, não podendo ser responsabilizada por quaisquer danos ou custos, desde que se verifique uma ou mais das seguintes situações:

 

  • O produto já não se encontrar disponível;
  • A informação de faturação não ser correta ou verificável;
  • A encomenda ser sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
  • Se o Cliente tiver idade inferior a 18 anos;
  • Se o preço indicado no site estiver errado;
  • Se não for possível entregar a encomenda no respetivo endereço.


Nestes casos a SSM informará, via e-mail, as razões pelas quais o contrato de venda não foi efetuado e efetuará a devolução do valor que tiver sido pago (caso qualquer pagamento tenha ocorrido). 

 

2.3 Verificação de dados

Todas as encomendas rececionadas estão sujeitas a verificação, nomeadamente quanto ao endereço de entrega, credibilidade dos dados do consumidor e verificação de fraude. As suspeitas de fraude serão comunicadas às entidades competentes.


2.4 Método de Pagamento

Método de pagamento será efetuado conforme cláusulas contratuais.

 

3. Preços

Os preços dos produtos exibidos no site representam preços finais de venda ao Cliente. Aos valores apresentados acrescerá os impostos devidos à taxa legal em vigor à data de encomenda.

Os preços são todos cotados em euros.

  

3.1 Preço total

O preço total especificado no item “Finalizar” inclui os impostos devidos à taxa legal em vigor. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual poderá consultar no “Histórico de Encomendas”.

 

3.2 Alterações de preço

Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A SSM reserva-se o direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.


3.3 Erros nos preços

Por favor note que, mesmo sendo o site atualizado com regularidade é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A SSM não se compromete com a oferta e reserva-se o direito de cancelar a sua encomenda, no caso ocorrer erros nos valores apresentados.



4.
 Qualidade e Garantia

Caso o(s) produto(s) adquirido(s) apresentem defeito, deverá o mesmo ser comunicado ao departamento comercial da SSM, informando o número da encomenda e a descrição do defeito/mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de produtos serão suportados pela SSM.

Após a receção do produto nas instalações da SSM será executada uma verificação técnica. Caso se comprove qualquer falta de conformidade, o produto será substituído, através do envio de novo produto para morada do Cliente, sem qualquer custo adicional.

Caso se comprove a inexistência de qualquer falta de conformidade, os custos com a devolução ou recolha do(s) produto(s) serão debitados ao cliente.

 

5. Envio & Entrega


5.1 Entrega

Os produtos são enviados conforme especificações de Cliente.

Uma entrega considera-se efetuada perante a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

 

5.2 Prazos de Entrega

A SSM efetua as entregas em camião próprio ou conforme especificações de Cliente. Quando a entrega é feita por empresas de logística externas, a SSM rege-se pela disponibilidade das mesmas para efetuar as entregas. A existência de feriados, pontes ou outros eventos festivos podem atrasar a entrega.

A SSM não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento de qualquer obrigação que se verifique devido a evento de força maior, como por exemplo, acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.


6. Custos de Envio

O preço de compra dos produtos e os possíveis custos de transporte, tal como indicados no formulário de encomenda, serão contabilizados em conta corrente quando os produtos adquiridos são enviados.

 

6.1 Portes Grátis

Os portes de envio são acordados previamente em contrato com o Cliente.

 

7. Devoluções & Cancelamentos

 

7.1 Cancelamento da encomenda

O Cliente pode cancelar a encomenda sem qualquer custo associado, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o Cliente efetuar uma encomenda e pretender cancelar, deverá contactar o nosso departamento de logística e pedir a sua anulação que, sendo confirmada, não terá qualquer custo para o Cliente. Se o pedido de anulação não for possível, os produtos serão enviados ao Cliente que, mantendo a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão devolvidos e, após receção, será processado o reembolso devido do preço pago (caso tenha ocorrido), deduzido do custo das despesas de transporte e devolução.

 

7.2 Devolução de produtos com defeito ou outras não conformidades

O Cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues quando se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio (quando suportados pelo Cliente) serão reembolsados.

 

8. Disponibilidade

A satisfação das encomendas registadas no site está sujeita à disponibilidade dos respetivos produtos. A SSM tenta assegurar a disponibilidade de todos os produtos colocados à venda no site. Contudo, a SSM reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos entretanto indisponíveis. O Cliente será informado e reembolsado de qualquer valor pago.


9. Responsabilidade

A SSM assume a responsabilidade por eventuais danos sofridos pelo Cliente, no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da SSM perante o Cliente, ou no caso da responsabilidade da SSM resultar da legislação aplicável.

A SSM não poderá ser responsabilizado pelos danos sofridos por terceiros, resultantes do uso de qualquer um dos seus produtos. A SSM não poderá ser responsabilizado pelos danos sofridos pelo Cliente, como consequência de uma utilização indevida dos seus produtos.

A SSM não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorreta no site.


10. Obrigações do Cliente

O Cliente deve cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Compromete-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:

  1. Guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta;
  2. Não utilizar identidades falsas;
  3. Facultar dados pessoais e moradas corretas para que a SSM possa processar devidamente as encomendas.
  4. Efetuar o pagamento da encomenda.

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à SSM e, compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo quaisquer alterações aos mesmos.

A SSM declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.


11. Lei aplicável

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site, ou qualquer compra no mesmo, devem ser regidos pelo Direito Português.



12. Alteração dos Termos & Condições pela SSM

A SSM tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O Cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

 

13. Informações no site

Apesar de a SSM trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes e/ou outros serviços podem conter erros ou estar incompletos ou incorretos. A SSM não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso, ou incapacidade de uso do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da SSM.

 

14. Marca registada SSM e direitos de autor do site (símbolo do r)

A marca SSM, design, textos, documentos, filmes, nomes de produtos, outros materiais do site e títulos usados no site são propriedade da SSM, estando o Cliente impedido de utilizar ou reproduzir qualquer um desses itens. O Cliente está apenas autorizados a copiar eletronicamente e a imprimir porções do site, caso tal seja necessário para efetuar uma encomenda ou para utilizar o site como uma fonte para a compra. O Cliente não está autorizado a fazer qualquer outro uso do site ou das informações e materiais nele contidos, incluindo reprodução para fins diferentes dos acima mencionados, modificação, distribuição ou republicação. Caso o Cliente pretenda utilizar informações ou materiais do site necessita de obter autorização prévia por escrito, concedida pela SSM.

 

Imagem Fundo Artigo